Carne de porco e colesterol

A carne de porco é muito consumida em todo o mundo e pode ser preparada de várias formas, mas quem tem colesterol alto pode comer carne de porco? É o que veremos nesse artigo.

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A carne de porco também é encontrada em vários alimentos processados e preparados comercialmente, como na linguiça, salsicha, bacon, paio e presunto. Carne processada é qualquer tipo de carne que é modificada para aumentar sua vida útil e validade, o que inclui qualquer tipo de carne salgada, curada ou defumada.

Um estudo de 2013 publicado na BMC Medicine analisou dados de meio milhão de homens e mulheres e encontrou uma ligação entre o consumo de carne processada, que inclui presunto, bacon e salsicha, e doenças cardiovasculares e câncer. Além disso, os pesquisadores descobriram que quanto mais carne de porco processada você come, maior é a probabilidade de morrer mais jovem.

Quem tem colesterol alto pode comer bacon?

Cerca de 40% do bacon contém gordura saturada. A gordura saturada pode aumentar o nível de colesterol, embora as pesquisas mais recentes questionem a ligação entre o aumento do risco de doenças cardíacas e a ingestão de gordura saturada.

Por que frango e peixe é melhor do que carne de porco?

Em geral, as carnes vermelhas (bovina e suína) têm mais gordura saturada (ruim) do que a carne de frango, peixe e das proteínas vegetais como do feijão. As gorduras saturadas e trans podem aumentar o colesterol no sangue e piorar as doenças cardíacas. ( Fonte )

Outro estudo publicado pela American Heart Association descobriu que homens que comem quantidades moderadas de carne de porco processada, como bacon e presunto, podem aumentar o risco de insuficiência cardíaca e morte por insuficiência cardíaca. Os pesquisadores recomendam evitar carne de porco processada e comer apenas uma ou duas porções ou menos de carne de porco  fresca (não processada) por semana.

Gorduras e colesterol

Todo mundo precisa de um pouco de gordura. O importante é saber quais gorduras são boas ​​e quais fazem mal. Alguns especialistas recomendam limitar o consumo de gorduras saturadas a menos de 7% do total de calorias, ou cerca de 15 gramas por dia.

Por exemplo, se você segue uma dieta de 2.000 calorias por dia, consuma cerca de 85 gramas de carne de porco fresca para ficar dentro dos limites.

Conclusão:

Você pode comer carne de porco se tiver colesterol alto, mas lembre-se do ditado: “tudo com moderação”. A carne de porco fresca é rica em proteínas e, acima de tudo, saborosa.

Você pode comer carne de porco, basta controlar a quantidade e ficar de olhos nos outros alimentos que contêm gordura saturada.

Procure trocar as suas gorduras saturadas de origem animal por gorduras insaturadas de origem vegetal ajudar a controlar o colesterol. Também é importante comer vegetais em todas as refeições para melhorar sua saúde geral e reduzir o risco de doenças.

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