Banana e colesterol alto

Se você é fã de banana e tem colesterol alto pode ficar tranquilo, pois como todas as frutas, a banana é uma boa fonte de fibra , principalmente fibra solúvel e atualmente descobriram que comer banana, que tem esse tipo de fibra, não aumenta o colesterol, ao contrário, ajuda a baixar o colesterol.

Banana não tem colesterol

As bananas não têm colesterol, mas têm fibras naturais. A fibra insolúvel é a fibra resistente que não se digere, mas é importante para a saúde digestiva.

A fibra solúvel também não é digerida, mas torna-se viscosa ao entrar em contato com líquidos. Essa substância semelhante a um gel pode se ligar ao colesterol e ajudar a por para fora do seu corpo.

A fibra solúvel é encontrada em menos alimentos vegetais do que a fibra insolúvel. De acordo com a Cleveland Clinic , as melhores fontes são:

Feijões
Aveia
Cevada
Bananas
Batatas
Maçãs
Peras

Não há ingestão diária recomendada de alimentos com fibra solúvel, mas existe para fibra total. De acordo com a National Academies of Medicine , os homens precisam de 38 gramas e as mulheres de 25 gramas por dia.

Para ajudar a baixar seus níveis de colesterol, tente comer pelo menos um quarto de alimentos com fibra solúvel, sugere UCSF Health . De acordo com a National Lipid Association , comer 5 a 10 gramas de fibra solúvel por dia pode reduzir o colesterol total e LDL em cinco a 11 pontos.

Uma banana média tem 0,7 gramas de fibra solúvel, relata Dietitians of Canada . Esta é uma pequena fração da fibra solúvel de que você precisa todos os dias, mas se você comer uma variedade de alimentos ricos em fibras solúveis ao longo do dia, não deve ser muito difícil atingir o objetivo. Se você gosta de comer aveia no café da manhã, por exemplo, uma tigela fornece 1,4 gramas de fibra solúvel. Cubra com uma banana fatiada e você terá um total de mais de 2 gramas em seu café da manhã.

Conclusão:

Comer uma banana por dia é uma forma de ajudar a baixar o colesterol, mas é preciso mais do que isso para realmente fazer uma grande mudança.

O que causa o colesterol alto é uma alimentação rica em gordura saturada de carnes vermelhas e laticínios integrais, obesidade, falta de exercícios e fumar.

Assim, se alimentar de forma mais saudável, perder peso, fazer mais exercícios e parar de fumar podem ajudar a baixar naturalmente o colesterol.

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