A pressão alta e o colesterol alto andam de mãos dadas. Quando não tratadas, ambas as condições podem causar complicações cardíacas graves, sendo um dos maiores fatores de risco de morte prematura. Uma fruta, no entanto, pode ajudar a baixar o colesterol e a pressão alta. Leia mais para saber qual a melhor fruta para baixar o colesterol e a pressão alta.

O colesterol alto desencadeia a inflamação e a liberação de um certo hormônio, fazendo com que os vasos sanguíneos se contraiam, aumentando assim a pressão arterial .

Isso pode aumentar substancialmente o risco de ataque cardíaco e derrame. Ambas as condições, no entanto, poderiam ser revertidas com uma fruta que demonstrou ter fortes efeitos para a boa saúde cardiovascular.

Pressão alta

As pesquisas mostram os benefícios para a saúde geral do consumo de frutas e vegetais.

Estudos mostram que o excesso de gordura corporal é um dos maiores causadores da pressão arterial alta.

Portanto, uma dieta rica em alimentos integrais, frutas, vegetais e laticínios com baixo teor de gordura também pode reduzir a pressão arterial.

As maçãs contêm muitos dos elementos que podem ajudar a evitar complicações futuras.

As maçãs tem minerais como potássio e substâncias chamadas flavonoides, ambos ligados à pressão arterial.

Um estudo publicado em 2020, descobriu que consumir entre 100 e 150g de maçãs inteiras causa um menor risco de doença cardiovascular e pressão alta.

O estudo, que incluiu 30 homens e mulheres saudáveis ​​com idades entre 33 e 70 anos, avaliou os efeitos de comer uma maçã por dia e a pressão arterial.

Os participantes do estudo foram divididos aleatoriamente em quatro grupos diferentes.

Os resultados mostraram que aqueles que consumiram 120 gramas maçã e 80 gramas de casca de maçã reduziram significativamente a pressão arterial sistólica em 3,3 mmHg.

A pressão arterial é medida por meio da pressão sistólica e da pressão diastólica. A pressão sistólica ocorre quando o coração se contrai, forçando o sangue através das artérias. Quando o coração está em repouso entre os batimentos, a pressão arterial cai para seu valor mais baixo, conhecido como pressão diastólica.

Um indivíduo tipicamente saudável tem uma pressão sistólica entre 90 e 120 mmHg (mercúrio) e uma pressão diastólica entre 60 e 80 mmHg. Em conjunto, a leitura normal do sangue é um pouco menor que 120 / 90mmHg.

Os pesquisadores também concluíram que a ingestão de pelo menos uma maçã inteira por dia está significativamente associada a uma redução de 14 % no risco de mortalidade causada por hipertensão.

Colesterol alto

O NHS recomenda que o colesterol total deve ser de 5mmol / L ou menos para adultos saudáveis.

Três em cada cinco adultos colesterol total acima de 200 mg/dl ou mais, e o nível médio de colesterol depende da sua idade, o que pode ser um fator de risco no desenvolvimento de doença coronariana.

O colesterol alto – principalmente o LDL ou “colesterol ruim” – se acumula na parede das artérias e desencadeia a liberação de substâncias inflamatórias que aumentam o risco de ataque cardíaco.

As maçãs são uma grande fonte de fibra solúvel, que é conhecida por reduzir o colesterol LDL no corpo.

Os pesquisadores observaram que comer duas ou três maçãs médias por dia pode oferecer pequenas melhorias em seu perfil lipídico.

Consumir de duas a três maçãs de tamanho médio pode reduzir o colesterol total em até 10% e aumentar o colesterol HDL “bom” em 10%.

Os pesquisadores acreditam que os ingredientes que mais contribuem para a melhora dos níveis de colesterol são a pectina e os polifenóis.

Além disso, os polifenóis nas maçãs podem diminuir a oxidação do colesterol LDL, que contribui para a formação da aterosclerose, uma doença das artérias.

 

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