Os triglicerídeos são a forma mais comum de gordura no corpo. Seu corpo armazena e usa esse tipo de gordura para obter energia entre as refeições. Se o nível de triglicerídeos no sangue estiver elevado, isso pode significar que você corre um alto risco de ter problemas de saúde.

Saiba mais sobre triglicérides, incluindo o que o triglicérides alto pode causar, suas causa  e como baixar.

O que são triglicerídeos?

Quando você come, as calorias extras, açúcar e álcool de que seu corpo não precisa imediatamente são convertidos em triglicerídeos e armazenados nas células de gordura. Quando você precisa de energia, os hormônios liberam os triglicerídeos.

Se você normalmente consome mais alimentos ricos em carboidratos do que queima, pode ter um nível alto de triglicerídeos.

O que o triglicérides alto pode causar?

Níveis altos de triglicerídeos (hipertrigliceridemia) são considerados um fator de alto risco para estreitamento das artérias ( aterosclerose ), que pode levar a acidente vascular cerebral , ataque cardíaco e doença arterial periférica (DAP) . Se os seus níveis de triglicerídeos estiverem altos, você pode estar sob alto risco de pancreatite (inflamação do pâncreas) e doença hepática .

Triglicerídeos vs. colesterol

Os triglicerídeos e o colesterol são produzidos no fígado e consumidos nos alimentos. Ambos circulam em seu sangue. Embora existam semelhanças, eles têm funções diferentes:

  • Os triglicerídeos são um tipo de gordura ou lipídio que armazena calorias não utilizadas.
  • O colesterol é uma lipoproteína usadas para construir as células, produção de determinadas hormonas, e gerar a vitamina D .
 
 

O que são níveis normais ou altos de triglicerídeos?

De acordo com Instituto Nacional do Coração, Pulmão e Sangue do NIH , um painel de lipídios testará seu sangue para os níveis de:

Seu médico pode solicitar que você evite comer ( jejuar ) de 8 a 12 horas antes do teste. Os resultados geralmente ficam disponíveis em alguns dias. Seu médico fará recomendações com base nos níveis indicados em seu teste.

 AdultosCrianças de 10 a 19 anosCrianças menores de 10 anos
Normalabaixo de 150 mg / dlabaixo de 90 mg / dlabaixo de 75 mg / dl
Limite Alto151–199 mg / dlalto: 90-129 mg / dl75-99 mg / dl
Altomais de 200 mg / dlmais de 130 mg / dlmais de 100 mg / dl
Muito altomais de 500 mg / dln / Dn / D


NOTA: Os resultados apresentados nesta tabela baseiam-se no estado de jejum e são medidos como miligramas de triglicérides por decilitro de sangue (mg / dl).

Com que frequência você deve fazer o exame?

American Heart Association (AHA) sugere que pessoas com mais de 20 anos de idade sejam testadas a cada 4 a 6 anos. Com base em sua saúde, seu médico pode sugerir testes com mais frequência. A AHA também recomenda que as crianças sejam examinadas uma vez entre as idades de 9 e 11 e uma vez entre as idades de 17 e 21.

Quais são as causas e riscos do triglicérides alto?

Seus níveis de triglicerídeos podem ser altos com base em fatores como:

  • uma história familiar de colesterol alto
  • usando álcool excessivamente
  • hábitos alimentares pouco saudáveis ​​(por exemplo, uma dieta rica em açúcar e carboidratos simples)
  • estar acima do peso ou obeso
  • tendo diabetes não controlada
  • experimentando doença hepática ou renal
  • tendo pressão alta
  • tomar certos medicamentos (por exemplo, diuréticos , hormônios, corticosteroides , betabloqueadores )
  • menopausa
  • fumar
  • doença da tireoide

Níveis de triglicerídeos acima do normal podem colocá-lo em risco de arteriosclerose (endurecimento das artérias ou espessamento das paredes das artérias), ataque cardíaco, derrame e doenças cardíacas. Se seus níveis de triglicerídeos estiverem altos, você corre o risco de sofrer de pancreatite e doença hepática.

O que fazer para diminuir o triglicérides?

As três formas principais de reduzir os níveis elevados de triglicerídeos são:

  • Fazer uma dieta saudável
  • Praticar exercício ( aeróbio ) regularmente
  • Manter um peso saudável

Dieta . Evite carboidratos simples (como açúcar e alimentos feitos com farinha branca ou frutose), gorduras trans e alimentos com óleos ou gorduras hidrogenadas. Em vez da gordura encontrada nas carnes, escolha gorduras vegetais mais saudáveis ​​(como azeite de oliva e óleo de canola). Substitua a carne vermelha por peixes ricos em ácidos graxos ômega-3 (como cavala ou salmão). Limite ou evite o consumo de álcool (alto em calorias e açúcar)

Exercício . Atividade física: A American Heart Association (AHA) recomenda um mínimo semanal de 40 minutos de exercício aeróbio de intensidade moderada, 3 a 4 vezes por semana.

Peso . Como as calorias extras são convertidas em triglicerídeos e armazenadas como gordura, se você reduzir suas calorias, reduzirá os triglicerídeos. Almeje e mantenha um peso saudável com dieta e exercícios.
Outras mudanças no estilo de vida para ajudar a reduzir os triglicerídeos incluem;

  • controlar hipertensão e diabetes
  • dormir 8 horas por noite
  • controlando o estresse
  • parar de fumar

Se as mudanças no estilo de vida saudável não forem suficientes para controlar os triglicerídeos alto, seu médico pode recomendar medicamentos prescritos, incluindo estatinas , como rosuvastatina de cálcio e atorvastatina de cálcio (ou fibratos, como gemfibrozil  e fenofibrato .

Triglicerídeos baixo

Como os triglicerídeos baixos normalmente não são motivo de preocupação, não há uma variação atual para eles. Se você tem um nível de triglicerídeos abaixo do normal (abaixo de 150 mg / dl), é mais provável que seja um reflexo de escolhas de estilo de vida, como:

  • uma dieta com baixo teor de gordura
  • uma dieta saudável
  • uma dieta que inclui jejum

Um nível baixo de triglicerídeos também pode ser uma indicação de uma doença, como desnutrição ou má absorção, mas essas condições normalmente seriam diagnosticadas por outros sintomas.

Conclusão:

Se seu exame de sangue indica que você tem um nível alto de triglicerídeos, seu médico provavelmente recomendará mudanças no estilo de vida, como exercícios e uma dieta pobre em carboidratos simples, gorduras trans e alimentos com óleos ou gorduras hidrogenadas.

Normalmente, essas mudanças no estilo de vida irão melhorar sua saúde geral e reduzir seus níveis de triglicérides.

Sua assinatura não pôde ser validada.
Você fez sua assinatura com sucesso.

Chá Para Baixar Colesterol

BAIXE GRATUITAMENTE O LIVRO DIGITAL EM PDF

O campo SMS deve conter entre 6 e 19 dígitos e incluir o código do país sem usar +/0 (por exemplo: 1xxxxxxxxxx para os Estados Unidos)
?

Baixe via WhatsApp

LEIA TAMBÉM:

Uma resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *