É possível baixar o colesterol rapidamente?

Em alguns casos, você pode precisar de remédios para ajudar abaixar o colesterol rapidamente.

No entanto, mesmo se uma pessoa estiver tomando remédios, ainda é importante fazer alterações em sua vida para ajudar a baixar seus níveis de colesterol e reduzir o risco de doenças.

O que é colesterol?

O fígado produz o colesterol, que é uma substância gordurosa. O colesterol circula em seu sangue.

O fígado produz todo o colesterol de que o corpo precisa, portanto, a pessoa não precisa consumir colesterol dos alimentos.

O colesterol em si não é ruim. O colesterol no sangue desempenha um papel importante em várias funções no corpo e no metabolismo.

Alimentos ricos em colesterol

Outras fontes de colesterol vêm dos alimentos. Os alimentos ricos em colesterol são os derivados de animais, como carnes e laticínios ricos em gordura.

Os especialistas recomendam para quem tem colesterol alto, comer o mínimo possível desses alimentos. Isso por que aumenta os níveis de colesterol no sangue.

Como baixar o colesterol?

Se você deseja baixar o colesterol rapidamente pode seguir algumas das dicas abaixo . Como fazer exercícios físicos regularmente e uma dieta rica em alimentos vegetais e pobre em alimentos refinados e alguns tipos de gorduras.

Mudanças na alimentação

O colesterol tem muito a ver com o que você come. Por esse motivo, uma dieta saudável é uma das primeiras coisas que os médicos recomendam para as pessoas que precisam baixar o colesterol rapidamente.

As seguintes mudanças na dieta podem te ajudar a baixar o colesterol o mais rápido possível.

Elimine gorduras trans

As gorduras trans baixam o colesterol bom (HDL) e aumentam o colesterol ruim ( LDL ).

Algumas gorduras trans estão naturalmente em certos alimentos como leite e produtos feitos de carne.

Outras gorduras trans vêm dos processos de fabricação. As empresas alimentícias adicionam hidrogênio a certas gorduras para que fiquem mais sólidas, (gorduras hidrogenadas ).

Algumas fontes de gorduras trans são: carnes e laticínios, óleos hidrogenados, margarina, alimentos fritos, biscoitos e alimentos congelados.

Reduza as gorduras saturadas
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As gorduras saturadas são sólidas em temperatura ambiente e não são saudáveis ​​se consumidas em grandes quantidades.

Comer grandes quantidades de gordura saturada aumenta o colesterol ruim (LDL). A American Heart Association recomenda limitar a ingestão de gordura saturada em 5 a 6% das calorias diárias .

Alimentos ricos em gordura saturada são: carnes e laticínios, como queijo , manteiga e leite , bem como óleos vegetais, como óleo de palma e coco .

Coma mais vegetais

Em uma dieta para baixar o colesterol, você deve comer uma grande variedade de alimentos vegetais, como frutas, legumes, vegetais, grãos e sementes.

Comer uma grande variedade de alimentos vegetais garante que o seu corpo receba todos os vários nutrientes e vitaminas de que precisa para funcionar corretamente.

Os alimentos vegetais também não têm colesterol, por isso não aumentam o colesterol no corpo.

Além disso, os vegetais contêm nutrientes que podem reduzir outros fatores de riscos de doenças cardíacas, como antioxidantes e alguns tipos de fibras .

Coma mais alimentos ricos em fibras

As frutas, verduras e legumes são são fontes de fibras. A fibra é muito importante para a saúde digestiva, mas também pode pode baixar o colesterol alto.

Uma dieta rica em fibras pode ajudar a reduzir os níveis de colesterol em até 10% .

Comer mais alimentos vegetais aumenta naturalmente a ingestão de fibras. Você também pode tomar um suplemento de fibra para a atender às suas necessidades diárias.

Coma mais proteína vegetal

Uma dieta variada ajuda a controlar alguns fatores de risco das doenças cardíacas.

Muitas pessoas só se alimentam de proteínas de fontes animais. No entanto, você pode substituir por fontes de proteína vegetal em sua dieta.

Vários vegetais contêm quantidades substanciais de proteína, como por exemplo:

Trocar a carne por proteínas vegetais, ajuda o corpo a atender às suas necessidades diárias de proteína sem aumentar o colesterol.

Evite alimentos congelados

É melhor evitar os alimentos prontos e congelados sempre que possível.

Alimentos pre prontos e embalados tem ingredientes químicos para aumentar a validade, ao mesmo tempo que melhora o sabor. Esses alimentos, normalmente são vendidos nos supermercados congelados, que você deve evitar se deseja baixar o colesterol.

Exercício físico
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Pratique atividades físicas

O exercício físico tem um papel fundamental na saúde cardiovascular e para baixar o colesterol.

Apenas 30 minutos de exercícios moderados por dia ajuda a baixar o colesterol e outros fatores de risco, como pressão alta. Atividades que aumentam sua frequência cardíaca são por exemplo:

Pare de fumar

Se você fuma, tente participar de um programa para deixar de fumar. Segundo estudos, as pessoas que deixaram de fumar, tiveram um aumento significativo no colesterol bom ( HDL ).

Perca peso

Perder apenas 10% do seu peso total ajuda a baixar o colesterol ruim e aumentar o bom.

Remédios

Os remédios são importantes para quem tem colesterol alto e pode estar em risco de de insuficiência cardíaca ou derrame. Mas devem ser a ultima alternativa, devido aos efeitos colaterais dos medicamentos.

As estatinas são o tipo de medicamento mais receitados para baixar o colesterol e podem reduzir o risco de um ataque cardíaco ou derrame.

Mas mesmo que seu médico receite algum remédio para baixar o colesterol, você ainda deve fazer mudanças no seu estilo de vida, como dieta e atividades físicas.

Conclusão:

Ter colesterol alto é um fator de risco para doenças graves, como insuficiência cardíaca e derrame. Você pode fazer várias mudanças na sua dieta e no seu estilo de vida para ajudar a baixar o colesterol o mais rápido possível. Além disso, evitar gorduras saturadas e trans e fazer exercícios físicos regularmente.

Se seu colesterol está muito alto, então seu médico pode prescrever medicamentos para baixar ou manter o colesterol controlado.

 

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